4 de março de 2021

Sobre minha pele do rosto: Meus cuidados e produtos que uso


Sempre sonhei em comprar produtos de skincare para testar e cuidar do meu rosto. Como minha pele foi sempre oleosa, optava em comprar apenas argila verde, mas depois percebi que meu rosto precisava de mais cuidados além da argila. E foi aí que toda a minha rotina de cuidados mudou: Comecei a comprar cremes, sabonetes de limpeza, outros tipos de argilas, gel para esfoliação, entre outros produtos. Alguns não deram resultado, outros só pioraram a minha pele, deixando-a vermelha ou com mais oleosidade e espinhas. 

Hoje estou aqui para mostrar todos os produtos que deram certo em meu rosto e que super recomendo. Mas lembre-se: Esses produtos funcionaram no meu tipo de pele, não tenho certeza absoluta que eles irão funcionar no seu. Então tome cuidado!
...

 Tônico facial da Kyráv (by Garbin)
Em uma lojinha do centro da cidade, todos os produtos  para pele (incluindo maquiagem) estavam todos por  apenas $3,99, então decidi comprar este tônico facial  que me chamou atenção. 

Ele promete proteger, purificar e hidratar sua pele com  leveza. E foi exatamente o que ele fez com o meu rosto:  Toda vez, antes de eu me maquiar, usava ele com a ajuda de um algodão. Também usava depois de tirar toda a maquiagem, ou seja, usava ele duas vezes ao dia. Ele ajudou a minha pele a evitar a oleosidade, deixando ela macia, limpa e bem sequinha.

A cor dele é verde e o cheiro é muito bom! 


Sérum facial da BIOinove
Eu comprei ele esses dias na mesma lojinha do centro. Nunca tinha ouvido falar desse tipo de produto, então comprei para testar. Assim que senti o cheiro, pensei: Caralho, que cheiro de produto de limpeza! E a consistência não me chamou muita atenção. Mas mesmo assim arrisquei e acabei me apaixonando pelo próprio produto!

Ele serve para hidratar seu rosto antes e depois da maquiagem. Ele contém vitamina C, se não me engano. Minha pele está se adaptando super bem com ele, e desde então nunca parei de usá-lo. 


Demaquilante #SUPERPODERES
Mais um produtinho que comprei na lojinha do centro KKKK. Nunca fui fã de comprar demaquilante líquido, pois a maioria deixava minha pele muito oleosa, mas esse me surpreendeu bastante. Mesmo ele tendo 60ml de conteúdo, não me arrependi de ter comprado.

Ele além de deixar sua pele limpinha, ele perfuma e deixa tudo bem macio e sequinho. Não deixa nada oleoso e o cheiro não é forte, é super suave. Não tem parabenos e o melhor de tudo: O produtinho é 100% vegano! 

Eu amei demais e pretendo usá-lo assim que o meu outro acabar. :)


Sabonete primer pré maquiagem MAKE UP! da DermaChem
Desde que comprei ele, nunca deixei de usá-lo antes de iniciar meu ritual de maquiagem. Comprei ele na Shopee e nunca pensei que um produtinho tão barato iria me surpreender tanto.

Ele é um sabonete líquido que contém ácido hialurônico, que deixa sua pele refrescante e tonificada. Além dele deixar seu rosto limpinho, ele meio que "segura" a maquiagem no rosto por muito tempo. E olha que ele cumpre com o que promete!!

obs: o cheiro dele é maravihoso.


Sabonete demaquilante pós maquiagem MAKE OUT! da DermaChem
Da mesma marca? Lógico. Esse aqui remove toda a maquiagem do rosto, até aquelas que são a prova d'água. Não deixa nadinha no rosto. O melhor é que ele é 3 em 1, com OIL FREE na fórmula.

Comprei ele não faz nem dois meses e já está no finalzinho. Ele é muito bom mesmo, além do cheiro dele ser muito bom mesmo. 

Não tenho muito o que falar sobre ele, já que ele é perfeito e zero defeitos.


Gel esfoliante facial com pedras vulcânicas MAKE OUT! da DermaChem
Sempre irei comprar os produtos dessa marca, já que a linha toda são 6 produtos (eu acho). Esse gelzinho é milagroso. A esfoliação é muito boa. 

Ele limpa profundamente a pele e contém efeito detox. Deixa tudo bem limpinho e muito macio, e olha que ele parece ser um gel de cabelo. Amei ele desde o primeiro uso, e ele nunca me decepcionou em nenhum momento.

Caso sua pele necessite de uma esfoliação decente, compre esse gel! Ele é barato e muito eficiente.


Hidratante facial recuperador bioativado pós-maquiagem MAKE UP! da DermaChem
Acho que de todos os produtos citados acima, esse é o meu favorito. Comprei ele faz um mês e desde então tem deixado minha pele extremamente macia e hidratada. 

Ele é indicado para usar depois de tirar toda a maquiagem, mas também pode ser usado durante o dia e noite como um hidratante normal. Ele contém: Ácido hialurônico, D-Pantenol e derivados de células vivas de leveduras. 

Ele cumpre com o que promete. Deixa sua pele hidratada, macia e sequinha após absorvido. É um ótimo recuperador após o demaquilante. 


Agora vamos as diquinhas:
  1. Lave o rosto com água fria. Isso evita que seu rosto fique vermelho, inchado e oleoso.
  2. Evite o Sol caso não esteja com protetor solar facial.
  3. Opte por produtos que são ideais ao seu tipo de pele.
  4. Não use água quente! Isso pode prejudicar sua pele e pode até deixar marcas permanentes.
  5. Evite de dormir maquiada. Isso pode criar espinhas, vermelhidão e envelhecimento precoce.
  6. Não fume e não beba bebidas alcóolicas.
  7. Não esprema espinhas e nem cravos. Isso pode deixar muitas marcas permanentes.
  8. Sempre faça uma esfoliação (ou até duas) por semana. 
  9. Sempre ao acordar lave o rosto, e antes de dormir também.

Por enquanto só essas dicas são o suficiente. Espero que sigam se for necessário, e caso tenha uma dúvida ou sugestão de algum produto e/ou alguma dica, deixe seu comentário! :)

3 comentários:

  1. Olá!! Bom, Acabei de conhecer o seu blog hoje e já gostei! Até já estou te seguindo para lhe ajudar!! Bom, pelo jeito você cuida bastante de sua pele! Tipo...eu até cuido para tirar espinhas e cravos!..;-; mas esses trens não sai direito incomodam bastante! Kkkkk eu tenho um gel de espinha, e comprei junto um outro gel só que de Máscara para remover cravos! Até que os dois adiantam muito! Kkkk..;-; Mas eu odeio muito espinha e cravos! Bom foi isso mesmo! Então Beijos, abraços e tchau!!💖

    Meu bloguinho!:
    https://unigeoland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oioi!

    admito que não entendo muito de cosméticos, principalmente porque as únicas coisas que posso passar são relacionadas a problemas dermatológicos (e se eu passar qualquer coisa diferente disso minha pele descasca e abre feridas), mas acho interessante como é importante toda essa rotina para muitas pessoas. li em vários lugares que ajuda com autocuidados de saúde mental e tudo.

    uma coisa legal é que não só a pele oleosa fica mais oleosa lavando com água quente como as peles secas acabam por descascar. sei disso por experiência própria já que minha pele é mista aushuasha e passar o filtro é sempre importante, evita não só problemas na qualidade da aparência da pele e etc. como pode evitar um câncer! muito importante trazer isso, gostei da ideia.

    até!

    ResponderExcluir
  3. Aí que legal! Amo ver coisinhas assim de cuidados de pele, e etc. Gostei das suas dicas!

    ResponderExcluir

Olá serzinho, muito obrigada por deixar seu comentário! ♥ Caso queira deixar o link do seu blog no finalzinho dele, fique à vontade! ☾