26 de fevereiro de 2021

Diário de quarentena #3: Percebi que a solidão é amiga e não inimiga

Depois de tanto tempo temendo a solidão, percebi o quão ela é importante em minha vida. 

Eu choro por não ter amizades que sempre sonhei, logo penso que estar sozinha não é uma opção legal, e sim a pior de todas. 

Estar sozinha é muito diferente de se sentir sozinha. Amo ficar no meu quarto, assistindo televisão ou lendo algum livro; ouvindo música ou apenas fuçando meu guarda-roupas procurando uma peça de roupa perdida. Mas quando percebo que não tenho ninguém pra estar comigo nos piores momentos, me acolhendo e me recebendo de braços abertos sabendo dos meus erros... Isso me assusta.

Nessa quarentena de quase 1 ano, decidi dar espaço para mim mesma e meus pensamentos. Fiz coisas que nunca imaginaria que faria algum dia, como raspar minha cabeça e fazer uma tatuagem (mesmo eu sendo menor de idade). Com isso, isolada das pessoas e do lado de fora, eu adotei a solidão como minha melhor amiga. 

Graças a ela, consegui descobrir quem eu sou. Descobri que há muitas coisas boas dentro de mim. Descobri novos talentos e gostos. 

Ela não é minha inimiga, apesar de as vezes eu pensar nisso. 

Ela é uma ótima amiga.

3 comentários:

  1. Olá Ariane! Primeira vez aqui no seu blog! Aaa eu te entendo perfeitamente bem, nessa quarentena eu fiz loucuras (como por exemplo, entrar na blogosfera, o que foi uma loucura boa), além disso comecei a ler mais, coisa que eu quase nunca fiz, agora estou apaixonado; e jogar muito... o que não foi loucura, ja que eu sou completamente viciado em jogos kkk.

    aaa eu também concordo com você, eu adoro ficar sozinho (no meu quarto, jogando games e assistindo YouTube basicamente...) mas se sentir sozinho é HORRÍVEL! Eu fico muito triste quando eu preciso de alguém para conversar e ninguém aparece... é muito triste

    https://newmarlonsblog.blogspot.com/

    ( ´ ∀ `)ノ~ ♡ ℭ℧ℊÅℛ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Sugar, seja bem-vindo! agradeço por sua visita :)

      a blogosfera é um cantinho mágico cheio de pessoas incríveis que tem um talento sensacional. fico feliz por se apaixonar pela leitura! a leitura é mágica também, pois descobrimos mundos novos. sobre jogos: eu não costumo jogar muito, é bem difícil já que não tenho paciência KKKKK.

      então somos iguais :o mas realmente, é muito doloroso se sentir sozinho, ainda mais quando estamos passando por uma pandemia terrível.

      obrigada pelo seu comentário <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá serzinho, muito obrigada por deixar seu comentário! ♥ Caso queira deixar o link do seu blog no finalzinho dele, fique à vontade! ☾