26 de setembro de 2020

A tag do vampiro: perguntas e respostas sobre o mundo vampiresco!


Olá pessoas que ainda me acompanham nesse cantinho isolado e estranho da internet... Como estão todos? Por incrível que pareça, eu estou bem. Sumi novamente daqui, e cá estou eu dando as caras como se nada tivesse acontecido. Quase três (eu acho) meses sem dar notícias. Sem nenhum sinal de vida. Pois é, essa sou eu, e seja bem-vinde ao meu universo secreto.

Eu tenho muita coisa para contar para vocês, sério. Da última vez que eu postei aqui, eu estava com cabelo ainda, né? Pois eu não sei ao certo, mas eu raspei a cabeça. Foi uma tremenda loucura, eu sei, mas foi algo que me libertou de muita coisa. Também comecei a namorar (já fez dois meses). Estou extremamente feliz e satisfeita ao lado dele, pois ele me faz feliz de verdade e me apoia em tudo. Mesmo ele sabendo dos meus defeitos, passado e dos meus problemas psicológicos e emocionais, ele me trata como uma princesa.

Agora sem enrolação, irei responder umas perguntas de uma tag que eu estava doida para responder aqui. A tag do vampiro, onde as perguntas são sobre o mundo vampiresco (dããã). Saiba que eu sou uma pessoa extremamente séria e ignorante ao responder perguntas, então não pense que eu seja uma pessoa ruim, ok?


1. Se você fosse um vampiro, em qual animal se transformaria?

Mesmo a lenda dizendo que os vampiros se transformam em morcegos, eu adoraria me transformar num gato. Imagine só um gato vampiro? Eu sei que os gatos tem dentes afiados e tal, mas a ideia não é tão ruim. Eu até me acostumaria fácil assim.


2. O que você pensa sobre romances entre vampiros e humanos em livros e filmes?

Por um lado eu acho até legal não ter esse preconceito entre raças, mas por outro eu acho um pouco estranho. Namorar um cadáver vivo não é muito a minha praia. Eu mesma não iria gostar de sentar num homem morto (e gelado). Mas há alguns vampiros lindos que eu até daria uns beijos. Enfim, eu não tenho uma opinião forte para essa pergunta.


3. Qual trope de vampiro te irrita mais e de qual você mais gosta?

Não tenho uma que eu goste tanto, já que nos filmes e livros não tem muita coisa interessante. Mas há muitas que me irritam, como a ideia de vampiros temerem a cruz. Isso é extremamente ridículo. Nunca consegui engolir isso.


4. Se você fosse um vampiro, como seria seu covil?

Eu adoraria morar numa mansão antiga, onde o piso é de madeira e as paredes possuem um papel de parede estilo gótico. Sabe aquela casa que pegou fogo em Entrevista com o vampiro? Então, é tipo isso.


5. Que tipo de vampiros são os mais legais, na sua opinião?

Aqueles que sabem que estão mortos, mas não se importam. Eles sabem que vão viver para sempre, e que nada pode mudar isso. Então fazem o que der vontade, como matar alguém que fez bullying com você no ensino médio. Estudar várias vezes em escolas diferentes, fingir que tem 17 anos (tipo Edward Cullen), apostar corrida com um gato selvagem, não sentir frio... Na minha opinião, tudo isso seria uma experiência incrível.


6. Qual é o seu filme ou série favorito sobre vampiros?

Um filme sobre vampiros que eu gostei muito foi o Entrevista com o Vampiro. Sei que é um filme um pouco clichê, mas desde a primeira vez que eu o vi, fiquei apaixonada pela história. Já uma série, eu não sei. A única que eu conheço é The Vampire Diaries, que é horrível. Odiei tudo, menos a abertura onde toca ULTRAnumb, de Blue Stahli.


7. Qual é o seu livro favorito sobre vampiros?

Eu não tenho um livro que eu goste que aborde esse tema, mas tem uma fanfic muito boa que eu vivo lendo quando tenho tempo (já li ela umas cinco vezes). O nome dela é Adotada Por Vampiros. Você pode ler ela clicando aqui.


8. Qual é a sua música, com temática sobre vampiros, favorita?

Vampire, de Blutengel. Desde a primeira vez que eu ouvi essa música, me apaixonei completamente. E essa banda é sensacional, já que é um estilo gótico alemão (os dois vocalistas são alemães, e isso melhora t-u-d-o). 



9. Que medidas estereotipadas anti-vampiro te machucariam se você fosse um?
Uma estaca no coração mata qualquer um, não é mesmo? Mas acho que a ideia do Sol não seria tão ruim, já que eu fico toda vermelha e queimada quando fico muito tempo debaixo dele... Imagine então se eu fosse uma vampira? 


10. Você acha vampiros atraentes?
Bom, depende um pouco, já que eu vi vários animes e filmes de vampiros (e olha que nem todos eram bonitos). Por exemplo, os vampiros de Crepúsculo não são tão atraentes, e nem os de The Vampire Diaries (na minha opinião). Já os de Entrevista com o vampiro são lindos demais.


11. Descreva sua aesthetic vampiresca.
Cabelos longos (não importa a cor), roupa gótica antiga, mansão antiga com piso e escadas de madeira, uma biblioteca com vários livros antigos, tocar violino, beber sangue numa taça de vinho, me relacionar com mortais para roubar seus pertences e, é claro, seu sangue. Quem sabe, se eu gostar de algum mortal, eu o transforme em vampiro?


que a eternidade caia sobre vocês.

2 comentários:

  1. minha estética é muito parecida com a sua: o visual de cabelos longos e roupagem gótica me encanta bem mais do que a aparência dos vampiros modernos que tem se constituído recentemente. acho que se eu fosse uma vampira eu ia ser uma daquelas que vive no anonimato em um castelo medieval haha.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os vampiros da Anne Rice! Lestat é maravilhoso demais, li todos os livros, vale muito à pena!

    Blutengel é divino! Meu sonho ir numa boate industrial e tocar Blutengel, só tocou uma vez numa balada gótica que tinha aqui no Rio.

    ResponderExcluir

Olá serzinho, muito obrigada por deixar seu comentário! ♥ Caso queira deixar o link do seu blog no finalzinho dele, fique à vontade! ☾